Sobre Desânimo…

“ Minha Filha, fica sabendo que os maiores obstáculos à santidade são o desânimo e a inquietação infundada.

Eles te impedem de praticar a virtude. Todas as tentações juntas não deveriam, nem por um momento, perturbar a tua paz interior.

Não devem nunca desanimar-te,  mas esforçar-te para que em lugar do amor próprio possa reinar o Meu amor. Portanto, TEM CONFIANÇA, Minha Filha; não deves desanimar. Vem buscar o Meu perdão, pois Eu estou sempre pronto a te perdoar. Quantas vezes Me pedirdes o perdão, tantas vezes glorificarás a Minha misericórdia.”

 

“Nunca aceiteis que uma dor ou um impedimento físico ameace a vossa alegria de viver, reagi! Mesmo que estejais a perder a vista ou o ouvido, mesmo que tenhais ficado paralisados de um membro, tomai consciência de todas as faculdades, de todas as possibilidades que ainda possuís e graças às quais podeis continuar a agir, a aprender, a aperfeiçoar-vos. E aquilo que vos resta, sobretudo, é o sentimento e o pensamento, que são as maiores forças. Apelai para eles, pois é cultivando pensamentos justos e sentimentos generosos que criareis em vós disposições benéficas que contribuirão para melhorar até o vosso estado físico. O mal assume as proporções que nós lhe damos. Se nos deixamos ir atrás da fraqueza, do desânimo, reforçamo-lo. Mas já vistes uma galinha defender os seus pintainhos quando um cão se aproxima? Ela eriça-se, levanta as penas, assume uma atitude ameaçadora para o assustar. Fazei o mesmo com o mal: inchai-vos, mostrai-lhe que sois capazes de vos defender sem medo, e ele será obrigado a recuar.”

                                                                                 (Omraam Mikhaël Aïvanhov)

 

“Nada te perturbe, nada te espante
Tudo passa, só Deus não muda
A paciência tudo alcança
Quem tem Deus, nada lhe falta
Só Deus basta”

       (Teresa D’Ávila)

“Se você abafar uma vela com um copo, o que acontecerá? Imagine.
A chama se apagará em poucos segundos porque faltará oxigênio.
Você não pode se cobrir de justificativas lúcidas, porém negativas.
Com você acontece o mesmo que com a vela: você tem o combustível, a cera de qualidade, o melhor, mas infelizmente, o desânimo se instalou e o abafou.”

 


“Você esta com a chama apagada. O que esta lhe abafando. Está lhe desanimando.
Desanimo vem da negação de “animare”, dar alma, dar entusiasmo. Des-animo: Sem alma!!!!
Não deixe o desânimo lhe dominar diante dos fatos da vida. É nessa horas que você deve ter mais ânimo ainda.
O desânimo destruiu a muitos.
Desânimo nunca mais!

Com está o seu íntimo? O que lhe está deixando “para baixo”? Perceba isso e mude a trajetória. Dê o primeiro passo para o resto da sua vida.”

                                                                                            (Ederson Luis Teixeira Pinto)


About this entry