Suicidio social

Mas afinal que conceito dar a essa expressão? entre muitas pesquisas o melhor conceito que encontrei foi o seguinte: “é quando alguem faz algo que arruina a propria reputação.”
Nesse caso toda vez que me vejo exposta, nua, com pessoas a me olhar diferente como quem me sensura, me sinto desconfortável e considero um suicídio social…
Esse é o tipo de suicídio que vc pode tentar durante toda a sua vida que vc não vai morrer porém a sua reputação não será a mesma e o que vem a ser reputação? Seria o que as pessoas acham de você, as vezes eu queria me passar por outra pessoa e perguntar ei o que vc acha de fulano (referindo a minha pessoa) e o outro vai dizer honestamente o que ele acha, dirá até coisas que com certeza ele nunca me diria, todos são assim, o ser humano é assim a vida é um baile de máscaras e como uma dança vestimos a máscara que melhor se adequa a pessoa ou a situação, aprendemos isso desde pequenos quando começamos a nos socializar e com o passar do tempo esquecemos quem realmente somos, no meu caso eu sei quem sou, mas sei que o que sou não se adequa a este mundo, eu seria piada mundial se dissese quem sou de verdade, isso se alguém entender pois ninguém me entende e eu também não sei explicar, também tenho medo de me expressar errado e entenderem que sou alguém completamente diferente do que realmente sou, ou quem sabe sou apenas um lunático perdido no espaço…ahhh sei lá? Vai ver nem eu mesmo sei quem sou?!


About this entry